Roubo de bicicletas aumenta 15% – Dicas anti roubo

Infelizmente nem tudo são boas noticias e ao ver esta má noticia achei por bem partilhar aqui no Bicicleta Chopper, o aumento de roubos de bicicletas no Brasil tem aumentado bastante e hoje o foco vai para a cidade de Porto Alegre em que o roubo aumentou 15% em comparação a agosto do ano 2012.

ladrão bicicletas

No site zero Hora estavam algumas dicas dadas pelo empresário Eduardo Macedo de 25 anos que trabalha no ramo das bicicletas:

Dicas de segurança “anti-roubo”

Quando comprar uma bicicleta, não importa onde compra, mas guarde sempre a nota fiscal ou o recibo onde estejam as características da bicicleta para comprovar que é sua.

Antes de comprar uma bicicleta, acessório ou até mesmo peças de bicicleta tente saber ou perceber de onde elas são provenientes, se as pessoas continuarem a comprar bicicletas no mercado ilegal o crime também continua a aumentar.

Devido à falta de bicicletários na cidade de Porto Alegre, use cadeados de tranca tipo ulock em aço, é mais difícil de levar sua bicicleta.

Deixe sempre a sua bicicleta em locais movimentados, onde é mais difícil alguém furtar sem que seja apanhado arrombando cadeados.

Quanto mais simples a sua bicicleta mais em vista estará para os ladrões, bicicletas exclusivas ou personalizadas mais fácil é descobrir que foram roubadas, personalize a sua de forma a que a reconheça rapidamente

Nunca deixe acessórios de valor à vista na sua bicicleta enquanto sair de perto.

Comments
  1. Danilo |

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *